segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Emagrecendo com saúde - Minha História.

Bom Dia amigos, amigas.
Bem como todos já perceberam eu sou  uma pessoa que estou bem acima de meu peso, há décadas venho brigando com a balança, desde que completei 12 anos me tornei obesa, sim obesa, pois não tenho 3,4 nem 5 quilos a mais, tenho quase 40, sim quase 40 quilos a mais sobre meu corpo. Já fiz tudo, aos 16 anos pela primeira vez fui ao medico pra tratar e tomei as "fórmulas", nossa que maravilha, em pouco tempo estava maravilhosa, como era jovem, não ficou pelancas,  flacidez,  ficou tudo certinho, eu andava de bicicleta e isso ajudou tbm. Mas um tempo depois me via gorda de novo, e assim ia, em 2001 minha cunhada pagou novo tratamento à base de  fórmulas, foi outra fase maravilhosa,entrava nos vestidos que sempre queria vestir, as calças, shorts, blusas justas, nossa eu estava em êxtase..Pena que voltou tudo de novo...e assim passaram-se 11 anos. A cada dia o peso aumentava, o numero da roupa já era o ggggg, muito difícil encontrar roupa, fora o desgosto que dava de ir num clube, na praia, em festas, pois por mais que fosse bonita a roupa, nunca ficava bem...
Minha cunhada (outra), mora ao meu lado, somos vizinhas, ela é bem magrinha, mas o medico pediu que ela caminhasse pois ficava mto tempo sentada no trabalho, ela começou a caminhar e me chamou, mas a preguiça, a falta de vontade, não deixara, mesmo eu sabendo que precisava e devia começar alguma atividade física.
Dois anos se passaram e em outubro de 2011, ao me olhar de verdade no espelho, vendo minha imagem  refletida eu "acordei", pois não adianta ninguém  falar pra vc que vc ta gorda que precisa de regime, pode vir o Papa, pode vir o Rei te dizer isso, não adianta (que sirva de exemplo pra vc que tem um  parente ou amigo gordo), não adianta vc falar pra ele que ele vai ter um infarto, que ele vai sofrer um derrame, seja lá qual for o problema, é pior, pois a gente sabe que ta gordo, temos espelho ahhh e esse é cruel, ele mostra tudo, o que a gente não queria ver. Então a decisão tem que partir da própria pessoa, enquanto ela não se dispuser a emagrecer a mudar seus hábitos não adianta, vc vai magoa-la vai irritá-la.
Foi nesse dia que me vi e depois me pesei, dai eu quase infartei mesmo, não tive coragem de falar pra ninguém o quanto pesava - vergonha. Daí o sininho tocou, o alarme soou e nesse momento criei vergonha na cara e disse eu não sou assim, vou tomar rumo na minha vida, fui falar com a Márcia,  minha cunhada e no di seguinte 18/10/2011 - iniciei minhas atividades físicas e mudanças nos hábitos alimentares, pesquisei em todo canto, pois queria fazer direito sem remédios, formulas, dietas malucas que nunca dão certo.
**Bem gente, como quero fazer uma coisa bem feita, apesar de difícil pra mim, vou revelar o quanto pesava na data em que acordei para a vida -> 119 quilos com 1,70m de altura, pois é, roupas n° 52 , 54 dependendo da forma.
Não tomava café da manha, almoçava, às vezes tomava café da tarde e jantava.
E sempre me perguntava ; "putz, eu só almoço e janto, como engordo tanto?
E exercício físico?? hahaha, nenhum só quando arramava a casa e lavava roupa (a maquina lava e a centrifuga torce), depois de ler muito, vi que se deve  comer 6x ao dia, eu achava o cúmulo, pois se eu almoçava e jantava tava engordando imagine comer 6x... é minha gente resolvi arriscar:
. café da manhã
. lanche
. almoço
. lanche
. janta
. ceia
O exercícido físico que faça é caminhar, pois com o peso que tenho, não aguento e nem posso, ainda, fazer mais que isso
Ahh, outra coisa, eu estava com o condicionamento físico, tão ruim, mas tao ruim que quando eu atendia celular, não conseguia falar e respirar, eu ficava fungando e todo munda perguntava se eu estava correndo...
parece mentira, mas não é, e em pouco tempo melhorou muito, não me canso fácil.

Voltando... e quando dá eu pratico alguns aparelhos daquela Academia da Terceira Idade que tem pelos parques da cidade, apesar de eu ter 39 anos, uso aqueles aparelhos. Faço caminhadas 6x por semana
+- de 40 m a 1h, caminhada rápida, desde então consegui eliminar 10 quilos.


Eu resolvi compartilhar minha história com vcs, por alguns motivos:
- Pra eu ter mais força e não desistir;
- Pra animar alguém que esteja com o mesmo problema e esteja desanimado, quero ser sua motivação;
- Pra mostrar que é possível sim, emagrecer sem tomar remédios, fórmulas e dietas malucas.


QUERO DIZER QUE EU COMO DE TUDO , SE TENHO VONTADE COMO, MAS

COMO 1 OU 1/2 PORÇÃO DEPENDENDO DO QUE FOR.
NÃO DEVEMOS COMER PELOS OLHOS, E SEMPRE SAIR DA MESA COM POUQUINHO DE FOME.

Esse é meu desabafo/depoimento (resumido).
depois posto aqui fotos minhas pra gente ver as mudanças.
e cardápios e dicas pra ajudar.
Obrigada por te lido e se quiser perguntar comentar, fique a vontade.
meu face: https://www.facebook.com/pattynunessaran
meu email: patricia.sran35@gmail.com
Se me der coragem faço videos...bjs










Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Template Rosinha|Templates e Acessórios