quinta-feira, 29 de outubro de 2009

*Halloween - Dia das bruxas*




O dia das bruxas, é festejado na noite de 31 de Outubro. Teve origem nos antigos povos da Grã-Bretanha e Irlanda, que acreditavam que, a véspera do Dia de Todos os Santos, os espíritos voltavam para suas casas.


Aos poucos, a comemoração foi-se tornando pública e muitos rituais começaram a ser praticados, mas sempre em tom de brincadeira, como adivinhas e jogos para saber quem iria casar ou ganhar muito dinheiro naquele ano.




Com isso o costume de festejar a data foi ganhando adeptos, principalmente entre crianças e adolescentes.




A palavra halloween é originária do inglês, onde é a contração de duas palavras: hallowed - santo e o final "e'en" - noite, ou "All Hallow Eve", que significa Noite de Todos os Santos. É comemorada no dia 31 de Outubro.Tem origem há centenas de anos atrás, onde é hoje a Grã Bretanha e o norte da França. Lá viviam os celtas. Os celtas comemoravam o Halloween. Eles tinham uma religião chamada Wicca. Os sacerdotes wiccas eram chamados druidas.

 Para os wiccas, existe um Princípio Criador, que não tem nome e está além de todas as definições. Desse princípio surgiram as duas grandes olaridades, que deram origem ao Universo e a todas as formas de vida: o Princípio Feminino ou Grande Mãe e o Princípio Masculino ou deus Cornífero. Os wiccas acreditam que A Grande Mãe representa a Energia Universal Geradora, o Útero de toda criação. É associada aos mistérios da Lua, da intuição, da noite, da escuridão e da receptividade. A Deusa se mostra com três faces: a Virgem, a Mãe e a Velha Sábia (relacionada à bruxa, na imaginação popular).




O dia 31 de Outubro é o dia em que o mundo dos homens e o mundo dos espíritos estão mais próximos. Os espíritos procuram o fervor do fogo do Samhain e a comunhão com seus parentes vivos. É tempo de lembrar seus mortos. Vemos aqui, que a data de 01 de Novembro, para os católicos, não é mera coincidência, pois o "Dia de Todos os Santos", para os católicos, era no mês de Maio. Essa mudança aconteceu porque o Papa Gregório III, em 835, mudou a data de comemoração ao "Dia de Todos os Santos" para 01 de Novembro para apaziguar a situação nos territórios pagãos, recém-conquistados no noroeste da Europa, coincidindo com o "Dia de Samhain"
 
 
 
*Simbolos do Halloween*
 



A Abóbora - Simboliza a fertilidade e a sabedoria






O Caldeirão -  Peça fundamental, dentro dele os convidados atiravam, moedas e mensagens com pedidos aos espiritos




A Vassoura - Simboliza o poder femininoque pode efetuar a limpeza de energias negativas.

.




Doces - proporcionarão alegrias aos seres que virão de outros planos,simboliza o alivio de seus sofrimentos pelas quais tem passado.

Animais

Aranha > simboliza o destino e o fio que tecem as suas teias,  o meio, o suporte para seguir em frente.

Morcego >  simboliza a clarividencia.Captam os campos magneticos pela força da propria energia e sensibilidade.

Coruja > simboliza a capacidade de reflexão que domina as trevas e a paciencia. Tem muito de força energetica em captar além da visão ocular.

Sapo >  Está ligado à simbologia do poder da sabedoria feminina, simbolo lunar e atributo dos mortos e de magia feminina.



Gato preto > simbolo da capacidade de meditação e recolhimento espirutal, autoconfiança, independecia e liberdade. Plena harmonia com o universo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Template Rosinha|Templates e Acessórios