terça-feira, 29 de setembro de 2009

*Mensagem da Semana*

Toda semana vou postar uma mensagem, uma frase, um conto...
Hoje encontrei esse texto e achei incrivel, vamos refletir sobre ele...

POR FAVOR, ME TOQUE

Phyllis K. Davis

Se sou seu bebê,
por favor me toque;
preciso de seu afago de uma maneira que talvez nunca saiba. alimentar, mas me embale estreitado, beije meu rosto e acaricie meu corpo.
Seu carinho gentil, confortador, transmite segurança e amor.

Se sou sua criança,
por favor me toque;
ainda que eu resista e até o rejeite, insista, descubra um jeito de atender minha necessidade. Seu abraço de boa noite ajuda a adoçar meus sonhos; seu carinho de dia me diz o que você sente de verdade.

Se sou seu adolescente,
por favor me toque;
não pense que eu, por estar crescido, já não precise saber que você ainda se importa. Necessito de seus abraços carinhosos, preciso de uma voz terna. Quando a vida fica difícil, a criança em mim volta a precisar.

Se sou seu amigo,
por favor me toque;
nada como um abraço afetuoso para eu saber que você se importa. Um gesto de carinho quando estou deprimindo me garante que sou amado, e me reafirma que não estou só.  Seu gesto de conforto talvez seja o único que eu consiga.

Se sou seu cônjuge,
por favor me toque;
talvez você pense que sua paixão basta, mas só os seus braços detêm os meus temores. Preciso do seu toque terno e confortador, para me lembrar que sou amado apenas porque eu sou eu.

Se sou seu filho adulto,
por favor me toque;
embora eu possa ter até minha própria família para abraçar, ainda preciso dos braços de mamãe e papai quando me machuco. Como pai, a visão é diferente; eu os estimo mais.

Se sou seu pai idoso,
por favor me toque;
do jeito que me tocaram quando era bem pequeno. Segure minha mão, sente-se perto de mim, dê-me força e aqueça meu corpo cansado com sua proximidade. Minha pele, ainda que muito enrugada, adora ser afagada.

Não tenha medo.
Apenas me toque!


2 comentários:

  1. Olá, Patty, tudo bem? Desculpe a demora em retribuir sua visita, mas eu não estava conseguindo abrir seu lindo cantinho. Abria e travava. Bom, hoje enfim consegui!!! rs Belo texto. Um abraço caloroso faz a gente se sentir mais vivo e menos só. Flor, obrigada pelo award, ofereço da mesma forma link/award e lembrancinha de primavera a você. bjoss** lindo dia!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Patty! Li seu comentário e fiquei muito feliz com sua visita. Obrigada por sua presença. Li tambpem seu post, e concordo plenamente. Todos precisamos de um carinho, um toque gentil para sentirmos ser amados. Hoje com a correria do dia-a-dia parece que as pessoas já não temmais tempo de dar um carinho, um afago a quem se ama. Agradeço pelo award, muito fofo, ofereço-lhe o meu e minha amizade. Se no virtual não podemos tocar os amigos, sinta-se tocada na alma, pois ela não importa a distancia,podemos tocá-la se realmente tiversmos carinho. Já gosto det ti. Tenha uma linda semana. Bjus paz e luz.

    ResponderExcluir

 
Template Rosinha|Templates e Acessórios