quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Essa é a Victoria .... e minha vitoria!!! Nossa.

Ela apareceu na rua da minha casa assim:



Todos os dias via essa criaturinha perambulando, dava-lhe água, ração e principalmente carinho, pois todos a olhavam com nojo, indiferença, tocar nesse animal, nem pensar!!
Mas não conseguia dormir pensando nela, como eu poderia continuar minha vida tranquila tendo 3 cachorros saudaveis, limpos, alimentados tendo lugar quente pra dormir e ela, na rua indefesa, com fome medo dor e tantas coisas mais....
Sempre vi em meu orkut as protetoras que resgatam, cuidam tratam e algumas adotam outros são levados a feiras de adoção...mas eu não era nada, apenas uma adoradora de animais, sem condições de tratar dessa cachorrinha, pois com certeza ela iria ter que fazer uma cirurgia e um tratamento com remedios...fiquei com medo de varias coisas.
De nao conseguir dinheiro pra tratá-la, depois continuar seu tratamento e por fim onde ela ficaria pois ja tenho 4 e eles ja dao bastante despesa e de quem lesse meu pedido de doação me achasse uma golpista, vigarista sei lá, mas estava e estou com minha consciencia tranquila.
Foi qdo Deus me iluminou e dei a cara pra bater, pedi dinheiro - nossa pensei que seria mal interpretada e que ninguem mais quisesse falar comigo..nos dias de hoje pedir dinheiro e ainda mais pra cuidar de um cachorro...pra muita gente é piada.
Mas pra mim era muito serio, foi qdo recebi mais do que imaginei, de pessoas que nunca vi e talvez nunca veja em minha vida, mas de uma coisa tenho certeza nunca as esquecerei.
Victoria no mesmo dia que foi à consulta ela ficou internada, no dia seguinte sofreu cirurgia e dois dias depois recebeu alta.


Trouxe ela pra minha casa, onde recebeu todo os cuidados necessários...
Após 15 dias retirados os pontos, avisei varias pessoas que ela estava para adoção, não queria me apegar a ela, pois sou muito apegada e sabia que se eu me envolvesse, com certeza não conseguira dá-la para alguém...
Uns ligaram e falaram que era linda, mas aquele olho traumatizaria seu filho, seu neto. (até qdo essa pessoa vai esconder os problemas da vida dessa criança??)
outros falaram que não conseguia olhá-la daquele jeito... mais que preconceito com outros humanos, tinha com os animais tbm...Pobre ser humano!
O tempo passou, e hoje nem em pensamento dou a Victória...
Ela nos ensinou e nos ensina muito, como meu marido disse:
incrível como não existe preconceito entre os animais, a Victoria sem um olhinho é feliz, e os outros que nós temos brincam com ela a aceitam, nem percebem que ela não tem uma das vistas...aprendemos todos os dias com eles".
Pelo contrario Victória é a mais peralta de meus peludos (meus filhuscos), apronta todas não há um chinelo que resista 'a ela, ela tabm não perdoa os jornais nem os panfletos jogados em meu quintal, dorme no sofá, parece um chumaço enorme de algodão e me acorda todas as manhas com um beijo...
Só tenho que agradecer a Deus por ter colocado a Vic em meu caminho, pelas pessoas que ajudaram pois eu não tinha a mínima condição de arcar com as despesas de tudo, pelo meu marido que mais uma vez aceitou-me como sou Amante dos animais,e por vc que está lendo esse relato-desabafo, sei que muitos dirão:"com tantas crianças abandonadas, bla bla bla...."
Mas se cada um fizer alguma coisa, não digo ficar resgatando todos animais que vir nas ruas, doar dinheiro pra cada pedinte que choramingar, não é isso, o que quero dizer é que devemos evitar que comece - primeiramente, pensando bem antes de adquirir um animal de estimação, não abandonar ao primeiro sinal de doença e na velhice, penso eu como alguém pode abandonar um ser indefeso?? o cão foi tão útil me fez feliz e agora que ele precisa de mim eu simplesmente jogo ele no mato, largo no fundo do quintal, sei la mais o que, e qdo fica doente então...nem quero pensar - chego a imaginar que se não fosse crime, essas mesmas pessoas que tem a atitude de abandonar os animais nos momentos mais deficeis de suas vidas o fariam com seus parentes.


Enfim...
Essa é a minha Victória...

2 comentários:

  1. Olá Patty, como vai? Nossa que lindo que é seu cantinho. Que coração bom que você tem! Parabéns! O que você fez, dificilmente outra pessoa faria. Mas com certeza você está com bons pontinhos lá no céu né? rsrsrs Olhe, ofereço-lhe o meu award com carinho e ele se encontra no menu na coluna da esquerda, ok?
    Volte sempre.
    Fique com Deus
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela sua generosidade, pela sua seriedade e por seu respeito ao próximo!

    ResponderExcluir

 
Template Rosinha|Templates e Acessórios